DESTINO FINAL

23 de jun. de 2010

Does Jesus know you ??? - Understanding the Bible




Traducao da mensagem do vídeo abaixo:

(Fiz uma traducao nao muito exata pois fica muito repetitiva quando traduzido exatamente, mas a mensagem que traduzi no texto é a mesma do video, com o mesmo significado.)

É importante que nós entendamos as Escrituras. Que nós saibamos o que estamos lendo. Muitas pessoas nao entendem o que elas lêem, nao absorvem o que lêem. Essa é a razao do porque temos tantas denominacoes, tantas doutrinas e tantas decepcoes, simplesmente porque nao entendem o que lêem, nao conseguem compreender o conteúdo.

Quando Jesus falava, ele falava através de parábolas, mesmo assim as pessoas ainda nao entendiam e mesmo seus discípulos vinham e lhe pergutavam: - Senhor o que queres dizer com isso? Entao Jesus lhes explicava em particular pois mesmo os discípulos de Jesus nao entendiam. Muitas pessoas hoje, ainda estao sem entender as Escrituras e procuram entendê-la procurando entendimento dentro das Escrituras. Meus amigos nao procurem dentro das Escrituras a compreensao (antes de criticar leia até o fim), você nao vai encontrar nela nem em lugar algum o entendimento correto sem que O PRÓPRIO JESUS ABRA OS TEUS OLHOS e A SUA MENTE para a compreensao da verdade! Por isso primeiro você tem que vir à JESUS!

Sem Jesus, você irá ler as Escrituras, como nao à compreenderá com certeza ao invés de ir à Jesus diretamente pela fé e um coracao quebrantado, você irá à homens que dizem possuir "o saber", teólogos, professores, padres, pastores etc....e você acabará ainda nao compreendendo verdadeiramente, pois esses homens muitos deles possuem suas próprias interpretacoes e idéias que nao vieram diretamente "do verbo de Deus" e talvez esses até estejam com suas mentes entenebrecidas (I Timóteo 1 : 7).

Há apenas uma verdade que vem de Deus, Jesus. As Escrituras sao inspiradas por Deus, mas sao fechadas para o entendimento humano até que você venha à Jesus que é o caminho, a verdade e a vida e somente quando Jesus abre nossas mentes dando nos o Espirito Santo teremos capacidade para entender as Escrituras. Foi assim com seus discípulos: 45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. 46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.48 E destas coisas sois vós testemunhas.49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.52 E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém. (Lucas 24:45).

Meus amigos apenas entenderemos as Escrituras quando Jesus habita em nós pelo Espirito Santo de Deus, e isso somente acontece se você vier até Jesus abrindo seu coracao e dizendo: - Senhor mostra me a verdade, me dê entendimento! Em Tiago lemos: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada." (Tiago 1 : 5) .

Se você nao tem Jesus nao tem a verdade, se você nao tem Jesus nao tem o entendimento. O Senhor é que tem que abrir o teu entendimento para que possas compreender a Palavra. A mensagem das Escrituras que muitos nao entendem é que a verdade que está nas Escrituras É O PRÓPRIO JESUS, O VERBO QUE SE TORNOU CARNE, por isso tudo nas Escrituras aponta para que sigamos à Jesus, Ele é o alvo. Mas só haverá compreensao se primeiro vir à Jesus e entao o próprio Jesus abrirá a tua mente para as Escrituras nao o contrário. Tentar ler as Escrituras primeiro para encontrar a verdade e conhecer Jesus é comecar do fim.

E se ao ler Escrituras nao te leva à um relacionamento íntimo com o Senhor, ouvindo sua voz pelo Espírito Santo de Deus entao você está no caminho errado. Pois esse é o objetivo, nossa missao é seguir apenas o Senhor guiados pelo seu Espírito Santo. Esses que sao guiados pelos Espírito Santo sim sao os filhos de Deus. Você quer ser um filho de Deus realmente ou apenas um conhecedor da Bíblia? Meu amigo qual é teu objetivo? Você realmente quer saber todas as coisas que Deus quer revelar à você ou você quer apenas se conformar com seu conhecimento Bíblico racional?

Muitas pessoas estao satisfeitas apenas com seu conhecimento Bíblico mas eles nao conhecem Jesus, nunca vieram à Jesus, nunca tiveram um encontro com Jesus e aqueles que têm um encontro com Jesus nao acreditam Nele e por nao acreditarem Nele nao O seguem e por nao O seguirem seus olhos nao sao abertos para a verdade contida nas Escrituras, ou seja nao recebem o entedimento que vem Dele e permanecem na escuridao, pois só Jesus é a luz, digamos assim para simplificar "Ele é a lanterna para iluminar as Escrituras e só assim poderás ler na escuridao!". Por isso você tem que seguí-lo primeiro pela fé pois JESUS é a PALAVRA VIVA de DEUS que fala com seus filhos, com suas ovelhas e suas ovelhas ouvem SUA voz e O seguem.

Te pergunto: Você conhece JESUS meu amigo? E o mais importante, JESUS TE CONHECE?

Jan Boshoff

Portas Abertas Brasil - Os Cristaos perseguidos no mundo.

Portas Abertas Brasil - Os Cristaos perseguidos no mundo.
"Onde ter fé em Cristo significa morrer por ela!"

Open Doors - Deutschland

Open Doors - Deutschland
Verfolgte Christen Weltweit - Gefährlicher Glaube

Sponsor a Child/Ajude uma Crianca.

Sponsor a Child/Ajude uma Crianca.
"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20 : 35)