DESTINO FINAL

18 de ago. de 2009

MARANATA!

Quando virás, Senhor, quando virás? Séculos se passaram e ainda teu povo te anseia. Tiraste nossos corações deste mundo e agora desejamos que também nossos corpos sejam dele retirados. Deste a nós novos olhos e novos ouvidos. Por isso os sons e visões desta terra nos fatigam. Contigo morremos, contigo ressuscitamos, contigo nos assentamos em espírito nas regiões celeste e agora aguardamos a consumação, quando nossa posição se tornará uma realidade ainda mais tangível. Nossa pátria está nos céus.

És o nosso destino e o destino daqueles que morreram em ti e agora repousam no pó da terra. Não se findou a jornada, não terminou o deserto, escoa ainda a areia na ampulheta da vida. Terminará, porém, quando soar a trombeta, o arcanjo lançar seu brado e o Senhor descer do céu para fazer ouvir sua voz aos seus vivos e seus mortos. Então os corpos mortos serão revividos e os corpos vivos serão transformados. O corruptível se tornará incorruptível e o mortal será absorvido pela Vida. Estaremos definitiva e eternamente contigo.

Assim cremos e assim esperamos, andando na terra com os olhos nos céus, lutando na carne e vivendo no espírito. Semeando no hoje, ansiando colher no amanhã. O depois é o nosso lar, nossa mansão é o futuro, o teu futuro. Esses quase dois milênios não puderam apagar essa chama, nem arrefecer nossa esperança. Tua noiva te aguarda.

Não permita, Senhor, jamais, que tua igreja cesse de proclamar tua vinda, se deixando encantar pelos encantos transitórios deste mundo. Que nossas vitórias não nos derrotem e nossas bênçãos não nos ceguem, a ponto de acharmos que é possível receber aqui toda parte que nos cabe. Renova em nós o Maranata! Faz-nos sonhar com as coisas celestiais, embriaga-nos com o que é eterno.

Prepara-nos, Senhor! Não queremos ser envergonhados por ti em tua vinda. Não queremos ser encontrados sem azeite e nem com o talento que nos deste enterrado nas entranhas da terra. Queremos ser servos que esperam pelo seu Senhor, noivas apaixonadas cujos corações aceleram com a voz de seus noivos. Não sabemos quando virás, Senhor. Por isso preparara-nos!

É tão difícil esta espera, Senhor. Quantos já não dormiram, quantos não desistiram de esperar, quantos já abandonaram teu sagrado rebanho e agora erram pelas covas da terra e por pedregais áridos e ressequidos. Quantos desaprenderam a olhar para o alto, a esperar a redenção de seus corpos e agora só conseguem ver falhas e erros em tua casa. Perderam já a visão celestial. E alguns, tão abençoados que foram, esqueceram já o Abençoador. A tal ponto amaram a dádiva que esqueceram o Doador.

Não permita, Senhor que a tua Igreja esqueça seu papel de peregrina. Não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futuro. Levanta arautos e proclamadores de tua parousia, que não nos deixem esquecer que tu virás na hora em que não pensamos.

Não nos deixe esperar passivos. Ensina-os a esperar em movimento. Enquanto aguardamos te agrademos. Enquanto esperamos proclamemos tua palavra, amemos o nosso próximo, expandamos o teu reino. Que a nossa espera nos mova e não nos paralise, nos impulsione e não nos acomode. Que tua vinda nos encontre com os joelhos no chão, com sementes nas mãos, com espadas em punho, com candeias a brilhar.
Queremos cada dia amar mais a tua vinda e apressa-la. Pois quando vieres tudo mudarás. Então veremos face a face. Então conheceremos a ti como tu conheces a nós.

Que assim seja, Maranata!

Eguinaldo Hélio de Souza
31/12/2008

Portas Abertas Brasil - Os Cristaos perseguidos no mundo.

Portas Abertas Brasil - Os Cristaos perseguidos no mundo.
"Onde ter fé em Cristo significa morrer por ela!"

Open Doors - Deutschland

Open Doors - Deutschland
Verfolgte Christen Weltweit - Gefährlicher Glaube

Sponsor a Child/Ajude uma Crianca.

Sponsor a Child/Ajude uma Crianca.
"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20 : 35)