DESTINO FINAL

25 de set. de 2009

E O MUNDO NÃO ACABOU!

E o mundo não acabou!

A mídia veiculou anos atrás que o mundo acabaria no dia 11 de agôsto de 1999, 4a. feira da semana finda, segundo uma das "profecias" de NOSTRADAMUS. E, por incrível que pareça, muitos crentes chegaram a comentar como algo possível de acontecer.

Misericórdia! Gente, vamos estudar a Bíblia! A Bíblia é nossa única regra de fé e prática para nosso viver diário. ..."e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis". (I Cor 14:22)

Qual livro ou qual carta da bíblia Nostradamus escreveu? NENHUM e NENHUMA!

A bíblia, a Palavra de Deus, é uma coleção de 66 livros, em dois Tomos (Velho e Novo Testamento), escritos num período de cerca de 1600 anos, sendo que o Novo Testamento foi escrito e concluído no 1o. século de nossa Era, coerente e harmônica consigo mesmo, porque o Autor é o mesmo, o próprio Deus, através do seu Espírito Santo ."Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo". (II Pedro 1:20)

Nostradamus (nome verdadeiro: Michel de Notredame) nasceu em 1503 d.C., em St. Rémy, em Provença, França, e morreu em 1566 d.C. Estudou Filosofia e Medicina, graduando-se em 1529 d.C., e se tornou Astrólogo (não Astrônomo).

Em 1547 d.C., começou a fazer predições, publicando em 1555 d.C. um livro de "profecias" em rima, intitulado OS SÉCULOS, que se compunha de quadras grupadas às centenas, cada uma delas formando um "século". Diz-se que algumas de suas "profecias" se confirmaram e sua fama alcançou o mundo todo.

O significado de suas adivinhações, contudo, sempre foi motivo de controvérsia. Sobre o momento presente, ele predisse que, no último eclipse total do Sol deste 2o. milênio, seria o prenúncio do fim dos tempos, com grandes mudanças para o planeta Terra. A mídia já está falando que ele disse que o mundo vai acabar?

Curioso ser Nostradamus contemporâneo de MARTINHO LUTERO, o Reformador da Igreja. Lutero nasceu em 1483, em Eisleben, Alemanha. Em 31.10.1517 afixou suas 95 Teses nas portas da Catedral de Wittemberg, através das quais PROTESTAVA contra os desvios da Igreja e o seu maior pecado, de ocultar a VERDADE dos fiéis. A bíblia traduzida para línguas vivas (alemão, francês, inglês, espanhol) já tinha cerca de 30 anos quando Nostradamus escreveu suas "profetadas ou palhacadas".

O mundo - incluindo a Terra - foi feito por Deus e não terá seu fim conforme as previsões dos homens, mas, sim, de acôrdo com as Profecias que estão na bíblia, a infalível Palavra de Deus, você crendo ou nao. Mas se cremos que Deus veio ao mundo na Pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, temos que crer que Jesus Cristo virá buscar Sua Igreja, pois assim Ele prometeu. "E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou. estejais vós tambem." Jo.14:3

O mundo não acabará antes que a cronologia dos acontecimentos se sucedam pela ordem. O Universo é regido por Leis divinas; nao humanas e a História também. A 1a. vinda de Jesus Cristo ao mundo foi ato Redentor de Deus. A 2a. vinda de Jesus ao mundo acontecerá em duas fases bem distintas:

A primeira, Ele virá para ARREBATAR a Igreja fiel da Terra, os salvos; a segunda, Ele virá com a Igreja, para estabelecer Seu Reino de mil anos (o milênio). Entre a 1a. e a 2a. fases, acontecerá o que a bíblia chama de Grande Tribulação, e durará sete anos. O Arrebatamento da Igreja é, portanto, a consumação deste período da História.

A Igreja não passará pela Grande Tribulação. Os salvos reinarão com Cristo durante os mil anos - o Milênio! -- na terra, em paz perfeita, amor, respeito, segurança, alegria, harmonia; nesse tempo, Satanás e seus anjos estarão estarão presos e amarrados no abismo, e não tentarão a humanidade. ( Ap.20:1-3). Aleluia!

Depois do Milênio, Satanás será solto por um pouco de tempo para seduzir as nações, mas, logo em seguida será destruído e aprisionado de vez pelo Senhor Jesus: "O Diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como tambem o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos." (Ap.20:10).

Com o ARREBATAMENTO da Igreja será, sim, o fim do mundo para os que ficarem neste mundo, pois não haverá mais oportunidade de salvação, uma vez que o Espírito Santo terá sido levado da terra tambem. O mundo ficará insonso. Hoje, é o Espírito Santo que convence o homem dos seus pecados, da justiça e do juizo. Para o salvo em Cristo, o Arrebatamento será o maior momento de glorificação a Jesus, pois subirá com Cristo para estar para sempre com o Senhor.

O que é ARREBATAMENTO? Por definição, é tirar com violência, arrancar, tirar à força, levar bruscamente. Jesus virá para ARRANCAR, ARREBATAR Sua Igreja do cáos do mundo em que vivemos. Como a bíblia fala das Bodas do Cordeiro, será o momento em que o Noivo, Jesus, virá para buscar Sua Noiva, a Igreja, para as Bodas Celestiais, conforme Ap. 21:9. "...veio um dos sete anjos...e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a Noiva, a esposa do Cordeiro."

Quem participará do ARREBATAMENTO? Serão ARREBATADOS somente os salvos, os que crêem em Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal, conforme Atos 1:10 a 12 . Importante notar que não se trata simplesmente o fato de ser membro de uma Igreja; isto não é credencial para ser arrebatado. A distinção entre nós, homens, é ser filho de Deus em Cristo Jesus. É a relação da fé salvadora. E será na seguinte ordem, conforme 1 Ts. 4: v.16, Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; v.17, os que estiverem vivos por ocasião de Sua vinda, serão arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares.

Que Deus abençoe Você, fortalecendo sua fé, edificando em Sua Palavra e colocando dentro de Você um forte desejo de esperar, ansiosamente, a vinda de Jesus para buscar os salvos. E, por falar em arrebatamento, Você tem a certeza de que vai subir com Jesus?

MARANATA!!!

Fonte: Clique no Título

Portas Abertas Brasil - Os Cristaos perseguidos no mundo.

Portas Abertas Brasil - Os Cristaos perseguidos no mundo.
"Onde ter fé em Cristo significa morrer por ela!"

Open Doors - Deutschland

Open Doors - Deutschland
Verfolgte Christen Weltweit - Gefährlicher Glaube

Sponsor a Child/Ajude uma Crianca.

Sponsor a Child/Ajude uma Crianca.
"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20 : 35)